Menos é mais

Estou lendo um livro, e parte das coisas que acredito e estou começando a verificar em relação a muitas coisas estou extraindo desse livro:

Uma frase que é bastante interessante, e sempre repetida, é, menos é mais, pratica é melhor que teoria, pensando sobre isso, tendemos a seguir pessoas que apresentam resultados melhores que os nossos, e essas pessoas muitas vezes sem querem se tornam autoridades, e algumas indagações vem a minha cabeça. -Essas pessoas conseguiram os resultados porque tentaram e se arriscaram, ou porque entendiam exatamente como cada parte se comportava diante do estimulo ou como cada veia arterial se comportava com cada movimento?

Por isso minha definição pessoal nisso é, quanto menos você sabe, mas você sabe, quanto mais você testa, erra, coleta a informação, mas você está perto de alcançar o seu objetivo.

Obviamente estou deixando de fora muitas coisas em relação a isso, mas no campo das ideias, teorias são frágeis, ressalvo apenas na física, pois uma teoria, complementa e melhora a outra, já no campo das ideias, teorias “esquecem” muitas variáveis.