Guia: Exercícios de constrição

Primeiramente, vale lembrar que os exercícios que serão citados abaixo não são recomendados para iniciantes. É recomendado de 6 meses a 1 ano de condicionamento prévio, para diminuir as chances de lesão e injuria.

Significado geral de constrição:

“Ação ou efeito de constringir ou constrangimento.”
“Pressão em círculos ou estreitamento circular capaz de fazer com que o diâmetro de algo seja diminuído.”

Os exercícios de constrição consistem no bloqueio parcial ou total do sangue venal peniano, enquanto o sangue arterial se mantem inalterado ou levemente bloqueado. Esse bloqueio é realizado manualmente, com ou sem a presença de equipamentos.

O sangue venal circula nas veias e é o sangue de retorno enquanto o sangue arterial é o sangue de entrada, rico em oxigênio.

Ao efetuar o bloqueio das veias peniana e imediatamente estimular uma ereção, o fluxo arterial continua livre, resultando no aumento da pressão interna, pois o sangue não está saindo, apenas entrando. Esta pressão é responsável pela dilatação completa de todos os compartimentos e estruturas penianas, expandindo o pênis para dimensões superiores a de uma ereção normal.

Esses exercícios visam o ganho de circunferência, porém temos relatos de pessoas que ganharam comprimento com esses exercícios de constrição.

No caso dos equipamentos, é fortemente recomendado que o material possua um mecanismo ou a capacidade de ser removido facilmente e rapidamente. Evitar equipamentos sólidos e de difícil remoção, como braçadeiras com parafuso ou anéis sólidos de metal.

Anel peniano:
O anel peniano foi desenvolvido para ser utilizado após uma sessão de bomba peniana, para manter a ereção e a expansão temporária que a bomba peniana oferece. Acredita-se que o uso deste anel, após uma sessão de AP, pode trazer benefícios e futuros ganhos, seguindo a teoria em que o pênis se recuperará em um ambiente expandido.

O anel promoverá uma constrição parcial e os resultados são dependentes da forma como é utilizado: colocado quando ereto, mantendo a ereção ou colocado quando flácido, mantendo o pênis levemente maior e mais pesado, quando comparado com o pênis flácido sem o anel. O diâmetro do anel definirá a intensidade da constrição.

Para ambos os casos, é altamente recomendado que o anel peniano não exceda 10 minutos na base do pênis, no máximo três (03) repetições por dia.

Uli #3:

Quote
Esse exercício consiste na aplicação de um torniquete a base do pênis semi-ereto. O anel formado pelos dedos com o torniquete deve ser empurrado adiante tanto quanto possível para expandir a túnica. Deve-se segurar/agarrar firmemente para que não deslize ao longo do pênis como no exercício de Jelq.


Uli #3: vídeo e passo a passo

Uli Extremo, também chamado de Constrição ou “Clamping”:
A constrição é mediada por um equipamento, normalmente uma braçadeira para cabos. Pode ser usado também as mãos ou um cadarço. Se estiver utilizando um material para efetuar a constrição, é necessário enrolar um tecido por baixo do material, como uma meia, para evitar o contato direto do pênis com a superfície rígida do constritor.

É recomendado iniciar e acionar o equipamento em ereções medianas, de 50 a 60%. Assim que o aparato estiver posicionado na base do pênis e devidamente apertado, recomenda-se o estimulo e manutenção da ereção máxima, juntamente com os kegels para forçar a entrada de mais sangue. É possível também colocar o constritor atrás dos testículos, porém eu pessoalmente não recomendaria.

Lembrando, a intensão é bloquear as veias e não as artérias. O aperto não precisa chegar ao ponto do desconforto. Para identificar a quantia necessária de aperto, é preciso ver e sentir a diferença quando comparamos com uma ereção normal, ou seja, após apertado, o pênis ficará maior, com veias aparentes e o notável aumento da pressão interna. Se o aperto for excessivo, não ocorrerá a expansão adicional e o sangue rico em oxigênio ficará comprometido, resultando em lesão e graves consequências.

Se for notado a sensação de dor, dormência, cutucadas ou alteração drástica na cor (roxo escuro por exemplo) ou baixa temperatura, pare imediatamente e faça o aquecimento do pênis, para recompor o fluxo normal do pênis. Isso só acontecerá se o exercício for feito de forma errada, onde o aperto é forte demais ou a duração é superior a 10 minutos.

É muito importante que a duração da constrição não supere 10 minutos. Após esse tempo, as chances de danos permanentes e sequelas são grandes.. Para quem está iniciando este tipo de exercício, é ideal começar com 1 minuto de constrição, e no decorrer dos meses, se necessário, aumentar o tempo: Nunca excedendo 10 minutos.

Se optar por mais de uma repetição, garanta um descanso de pelo menos 10 minutos entre as repetições. Não é recomendado exceder 3 repetições em um mesmo dia.

Por se tratar de um exercício muito avançado, é recomendado tirar o dia seguinte para descansar.

Uli Extremo: vídeo e passo a passo
Fotos


Start 6.8” x 4.7” (4.9" BEG)

Latest 8.2” x 5.1” (5.3" BEG)

My pictures