Guia: Alongamento manual

Este tĂłpico refere-se ao alongamento peniano manual, executado apenas com as mĂŁos e sem a assistĂȘncia ou presença de equipamentos que aplicam tensĂŁo.

Existem diversos tipos de alongamentos e vĂĄrias formas de execução, que foram desenvolvidos para atuar em porçÔes e pontos de fixação diferentes do pĂȘnis (base, ponto mĂ©dio, crura, por exemplo).

Geralmente, o indivĂ­duo iniciante vai focar em alongar os ligamentos ligados ao pĂȘnis, permitindo que a crura (extensĂŁo do pĂȘnis que estĂĄ dentro do corpo) seja exposta. O aumento repentino e ligeiro Ă© normalmente associado a exposição da crura.

- Alongamento manual pode causar pontos vermelhos.
- Puxar o pĂȘnis com muita força pode “estalar” algum ligamento (ligament pop). Esse acontecimento nĂŁo afeta os ganhos e dependendo do caso, havendo a presença de dor, serĂĄ preciso descansar por alguns dias.
- Se houver deslizamento excessivo dos dedos, existem materiais que ajudam na aderĂȘncia, como: talco para bebe, luvas de borracha ou latex, tecidos diversos.
- Da mesma forma que os demais exercĂ­cios de AP, alongamento pode causar a sensação de “cansaço” localizado.
- Para aqueles que nĂŁo sĂŁo circuncidados: puxar a pele e deixar a glande exposta antes de realizar o alongamento. Dessa forma o alongamento serĂĄ focado nas estruturas internas do pĂȘnis e nĂŁo apenas na pele.
- É possível alongar em diversos ñngulos.
- É recomendado que o alongamento seja executado com o pĂȘnis totalmente flĂĄcido.
- É recomendado que qualquer tipo de alongamento seja executado após o mínimo de 8 minutos de aquecimento.

1) É muito importante agarrar o pĂȘnis de maneira eficiente e confortĂĄvel. A prĂĄtica e a variação dos mĂ©todos Ă© fundamental para encontrar a forma que mais lhe agrade.

* O pĂȘnis deve ser agarrado a pelo menos 2,5 cm de distĂąncia da glande (cabeça), com a pele (prepĂșcio) completamente puxada para trĂĄs.
* Usando o indicador e o polegar, “abrace” completamente a regiĂŁo de contato, para garantir que todas as estruturas internas serĂŁo alongadas. Aplique apenas a força de aperto necessĂĄria para evitar o escorregamento dos dedos sobre o pĂȘnis.

2) O pĂȘnis pode ser alongado para qualquer Ăąngulo. Assim que agarrado, puxe o falo no Ăąngulo desejado atĂ© sentir a tensĂŁo. NĂŁo pode haver a presença de dor, se isso acontecer, vocĂȘ estĂĄ puxando forte demais. Cada puxada deve ter duração de 20 atĂ© 60 segundos. Limita-se atĂ© 60 segundos para evitar o aparecimento de manchas vermelhas e para dar vazĂŁo sanguĂ­nea para a glande do pĂȘnis, que ficou diminuĂ­da com o aperto durante o alongamento.

VĂ­deo com Alongamentos Manuais Simples

:!: Alongamentos avançados :!:

-Alongamento “BTC: “O alongamento BTC (Between The Cheeks = entre as coxas) Ă© muito fĂĄcil de ser realizado e atua especialmente nos ligamentos. Esse tipo de alongamento Ă© capaz de exercer maior força tensiva sobre os ligamentos que a que seria possĂ­vel somente com os braços.”
VĂ­deo de Alongamento BTC

-Alongamento “JAI: “O alongamento ativo isolado (Alongamento JAI) foi desenvolvido para evitar a contração reflexa do mĂșsculo bulbocavernoso (BC) quando colocado sob estresse. A tensĂŁo nos ligamentos e no mĂșsculo BC serĂĄ maior se esse reflexo for evitado. MantĂ©m-se o alongamento em um nĂ­vel mĂ©dio de tensĂŁo por 2 segundos, seguindo de relaxamento por igual tempo. Deve ser repetido algumas vezes; um bom ponto de partida Ă© começar com 3 sĂ©ries de 15 repetiçÔes. Tente fazer esse exercĂ­cio se baseando no padrĂŁo respiratĂłrio normal.”
Video de Alongamento Ativo Isolado

-Alongamento “Fowfer”: Esse alongamento consiste em puxar o pĂȘnis entre as pernas e aplicar o peso corporal sobre o pĂȘnis, para mante-lo alongado. O pĂȘnis pode ficar em baixo de uma das pernas ou nĂĄdegas.

-Alongamento “Bundle”: Antes de efetuar a puxada, o pĂȘnis Ă© “torcido” ou “girado” em seu prĂłprio eixo, tanto no sentido horĂĄrio quanto no anti-horĂĄrio, visando um alongamento mais intenso e focado na tĂșnica peniana e em menor intensidade nos ligamentos.

-Alongamento “V-Stretch”: Ao efetuar a puxada dianteira, com o pĂȘnis paralelo com o solo, usar a mĂŁo livre para aplicar “pressĂŁo unilateral” sobre o pĂȘnis, fazendo com que o pĂȘnis tome formato de um “V”. Essa pressĂŁo Ă© geralmente produzida com dois dedos (indicador e dedo mĂ©dio), em diversas porçÔes do pĂȘnis e em todas as direçÔes: em cima, dos lados e de baixo.
VĂ­deo de Alongamento em V

-Alongamento “V-Stretch” Invertido: “Todos os alongamentos em V sĂŁo criados para alterar o gradiente de tensĂŁo dentro da tĂșnica. Isso permite uma redistribuição do estresse gerado, ficando a maior parte da tensĂŁo em determinados pontos da tĂșnica e a menor parte em outros locais.

O alongamento em V invertido Ă© o alongamento em V padrĂŁo com aplicação de pressĂŁo na parte de baixo do pĂȘnis, puxando-o para cima, aumentando sua angulação e afetando mais a tĂșnica do que os ligamentos.”
VĂ­deo de Alongamento em V Invertido

-Alongamento em V Assistido: “Todos os alongamentos em V sĂŁo criados para alterar o gradiente de tensĂŁo dentro da tĂșnica. Isso permite uma redistribuição do estresse gerado, ficando a maior parte da tensĂŁo em determinados pontos da tĂșnica e a menor parte em outros locais.

ModificaçÔes no alongamento em V geralmente utilizam um mĂ©todo alternativo para fornecer a força acessĂłria sobre o pĂȘnis. Essas modificaçÔes surgiram para aumentar o nĂ­vel de tensĂŁo.

Esse Ă© um alongamento em V usando um objeto para fornecer a força acessĂłria. NĂŁo hĂĄ consenso quanto ao equipamento adequado, apenas que geralmente sĂŁo de formato cilĂ­ndrico e razoavelmente compridos. Esse vĂ­deo demonstra o alongamento em V assistido realizado com uma baqueta estofada. O mais adequado Ă© que se utilize objetos que nĂŁo corram o risco de quebrar-se, como o bastĂŁo de beisebol, um tubo de PVC ou algo similar de aproximadamente 2 polegadas de diĂąmetro. O estresse provocado por esse exercĂ­cio se concentrarĂĄ nos ligamentos e tĂșnica.”
VĂ­deo de Alongamento em V Assistido

-Alongamento em V assistido e Invertido: “Todos os alongamentos em V objetivam mudanças no gradiente de tensĂŁo dentro da tĂșnica. O estresse gerado por esses alongamentos Ă© distribuĂ­do de tal forma que apresentam maior tensĂŁo em certos pontos da tĂșnica e menor tensĂŁo em outras ĂĄreas.

As modificaçÔes promovidas nos alongamentos em V agregam recursos que otimizam a técnica. O resultado dessas variaçÔes é um aumento na força tensiva aplicada.

A ideia por trĂĄs do alongamento em V invertido e assistido Ă© usar algum objeto que favoreça o aumento da força tensiva. Embora nĂŁo exista um equipamento padrĂŁo para isso, pode-se pensar em qualquer instrumento de formato cilĂ­ndrico, comprido e resistente como sendo adequados. No vĂ­deo, Ă© utilizado uma baqueta estofada, mas servem de exemplos o bastĂŁo de basebol ou um tubo de PVC de cerca de 2 polegadas. Esse exercĂ­cio Ă© voltado para a tĂșnica, e uma boa forma de assegurar sua eficĂĄcia Ă© realizando-o sentado.
VĂ­deo de Alongamento em V assistido e Invertido

-Alongamento em A: “Todos os alongamentos em V sĂŁo desenhados para alterar o gradiente de tensĂŁo dentro da tĂșnica, fazendo com que o estresse gerado dentro dela seja redistribuĂ­do. Dessa forma, alguns pontos da tĂșnica receberĂŁo uma quantidade maior de tensĂŁo do que outras.

As variaçÔes nos alongamentos em V usam recursos que contribuem para o aumento da força aplicada no pĂȘnis. Essas alteraçÔes surgiram pela necessidade de ampliar os nĂ­veis de estresse na tĂșnica, logrando melhores resultados.

O Alongamento em A consiste no Alongamento em V invertido utilizando o pulso como recurso para gerar a força adicional. Esse alongamento Ă© voltado para a tĂșnica.”
VĂ­deo de Alongamento em A


Start 6.8” x 4.7” (4.9" BEG)

Latest 8.2” x 5.1” (5.3" BEG)

My pictures